De modo geral, o sucesso é maior quando uma orquídea é regada generosamente, permitindo que a água escorra da parte de baixo do vaso, até que a planta e a mídia estejam completamente saturadas.
Sem a correta rega, o solo ou a mistura de vasos terão bolsas de ar, fazendo com que as raízes morram novamente ou morram completamente.
A orquídea epífita é uma espécie de cultura de orquídea que permanece conectada a vegetação diferente, mas não interfere com a planta, enquanto a orquídea Terrestris é um tipo de orquídea que vive em solo fértil de húmus.
Ao contrário de outras orquídeas que desejam ser re-envasadas continuamente, as Dendrobium Orchids devem ser re-envasadas apenas uma vez a cada três anos.
Estes são os bulbos mais jovens da planta e é a partir deles que surgem as flores e o crescimento mais novo.
O cuidado com as orquídeas geralmente exige um clima tropical e, fora dos trópicos, o cuidado dessas orquídeas exigirá uma estufa, onde a temperatura e a umidade podem ser gerenciadas.
A quantidade correta também varia com as estações do ano, as orquídeas secam mais rapidamente quando está escaldante e depois quando está frio. Um estado natural de vidro é ideal, no entanto, muitas pessoas cultivam orquídeas Phalaenopsis dentro de casa.

Para a primavera e o outono, a cada 5 dias, a cada quinzena no inverno e, mais uma vez, depende da medição de vasos com vasos menores que requerem rega mais frequente do que os maiores.
A temperatura geral do conteúdo pode variar de 10 a 16 ° C (menos tipicamente 18 ° C). A rega precisa ser coordenada em relação à diminuição das temperaturas.
Por exemplo, se uma orquídea é resfriada a 10-14 ° C, ela não é regada e, se a planta for mantida entre 15 e 16 ° C, o substrato entre as regas deve secar adequadamente e cerca de 15 a 20 dias é completamente seco.